Vinho licenciado para a Copa deve ter produção de 600 mil garrafas

26/08/2013 10:46

Produto será apresentado durante a Expointer, em Esteio, Rio Grande do Sul

por Globo Rural On-Line
Jane Prado/Divulgação
Para vinícola, escolha de um vinho brasileiro para ser o oficial da Copa do Mundo valoriza toda a vinicultura do país (Foto: Jane Prado/Divulgação)

O vinho brasileiro licenciado para a Copa do Mundo de 2014 deve ter uma produção de cerca de 600 mil garrafas. É o que projeta a empresa fabricante da bebida, que será apresentada oficialmente na próxima quinta-feira (29/8) durante a Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul. 

Chamado de Faces, o vinho já está a venda em países da Europa, no Canadá e nos Estados Unidos e, gradualmente, está sendo colocado no mercado brasileiro. De acordo com a empresa fabricante, o rótulo tinto resultou em 26 vinhos produzidos a partir de diversas variedades de uvas. Já o branco é composto de uvas Moscato, Chardonnay e Riesling Itálico. 

O vinho já foi apresentado no exterior, durante uma feira especializada na França, no mês de junho. “Foi muito importante a FIFA ter escolhido um vinho brasileiro. O mercado viu com ótimos olhos e isso agregou maior confiança para o vinho do Brasil como um todo”, diz a diretora da fabricante, Patricia Carraro. 

O primeiro lote a chegar no mercado tem 173 mil garrafas. A estratégia da vinícola é comercializar a bebida, principalmente, em supermercados, casas especializadas, restaurantes e hotéis. No mercado externo, há negociações com países como Dinamarca, Canadá, Reino Unido, Estados Unidos e Japão.

 

—————

Voltar